O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Tocantins, Carlos Amastha, foi às redes sociais na segunda-feira, 26, e partiu para a ofensiva contra o candidato da coligação “Palmas No Caminho Certo”, Júnior Geo (Pros). Ex-gestor da Capital, o pessebista criticou a postura do agora deputado quando lhe fazia oposição na Câmara. “Eu tenho ranço deste cara. Vou explicar para vocês. Durante todos os anos que fui prefeito ele só votou contra a gente. Sabe porque hoje temos essa tarifa de esgoto? Porque ele se juntou aos opositores e votou contra a agência de regulação. Eu não fiz nada certo, gente. Isso não papel de opositor”, condenou.
Robin Hood
Carlos Amastha também questionou a fala de Júnior Geo sobre o uso do auxílio-moradia da Assembleia Legislativa para projetos sociais, fazendo referência a Robin Hood. “Robin Hood tirava dos ricos para dar para os pobres. Ele tirou dos pobres – porque dinheiro público é dos pobres – para fazer política. Não tenho nada para dizer de positivo deste deputado candidato”, encerra.
Ações pautadas em ideais, não em picuinhas
Júnior Geo reagiu em nota à Coluna do CT, defendendo a atuação como vereador e deputado e minimizando os ataques de Carlos Amastha. “A minha campanha não é feita com base em ataques, é triste que, para buscar alguma colocação, candidatos precisem utilizar desse tipo de estratégia ao invés de falar de propostas. Sempre fui transparente em todas as minhas ações, sempre tive uma postura independente em minhas votações e nunca precisei me omitir, nem na Câmara, nem mesmo na Assembleia, para me posicionar contrário ou a favor das bandeiras que defendo, pois nunca utilizei de vínculo com o Executivo para fazer o meu trabalho. As minhas ações sempre se pautaram em ideias, não em picuinhas pessoais”, escreveu.
Veja o vídeo: