O senador Eduardo Gomes, líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, confirmou o que já havia antecipado em entrevista à Coluna do CT ao anunciar seu apoio ao candidato a prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), apesar de o partido dele, o MDB, ter postulante na cidade, o deputado estadual Elenil da Penha. “É preciso tomar uma decisão para que Araguaína não pare um minuto esse grande momento de desenvolvimento que experimentou nos dois mandatos de Ronaldo Dimas e que agora terá continuidade e será potencializado”, afirmou o senador em vídeo.
Chama o Wagner
Gomes disse ainda que, na condição de líder do governo no Congresso, vai emprestar toda a sua força e prestígio para ajudar Wagner. “Chama o Wagner que ele dá conta”, garantiu.
Uma história de uma vida inteira
Em entrevista à Coluna do CT no dia 19, Gomes já havia adiantado que apoiaria Wagner em Araguaína. Ele disse que a decisão não foi tomada neste momento. “Mas uma decisão tomada pela minha história, de uma vida inteira trabalhando ao lado do Ronaldo Dimas”, explicou. “Minha posição em Araguaína é muito clara. Sou companheiro de Ronaldo Dimas há 30 anos, em todas as suas gestões.”
Fazia parte do grupo de Dimas
O senador disse também que Elenil merece o seu respeito, mas que “sabe muito bem da situação até porque ele mesmo fazia parte até então do grupo do prefeito Ronaldo Dimas”. “O vice do Ronaldo Dimas é o Fraudneis [Fiomare, PSC], que sempre foi aliado do deputado Elenil. Então, com todo o respeito, faço isso com tranquilidade, não é surpresa nenhuma que em Araguaína eu apoio o Wagner e Marcus Marcelo.”
Elenil não apoiou Gomes em 2018
Gomes avaliou ainda que Araguaína é “uma típica situação” em que todos são seus companheiros e que o ajudaram. “O deputado Elenil não pôde me apoiar para senador [em 2018], mas a deputada Valderez [Castelo Branco, PP, aliada de Elenil] me apoiou junto com o Lázaro Botelho [ex-deputado federal, PP]”, lembrou o senador. Segundo ele, mais de R$ 70 milhões foram liberados através do seu gabinete para vários projetos da gestão de Dimas.
Assista o vídeo de apoio de Gomes a Wagner:
Assista a entrevista em que Gomes fala à Coluna do CT sobre o apoio a Wagner [começa aos 40min37s]: