O candidato do Patriota a prefeito de Gurupi, Farlei Meyer, o Farlei Federal, foi o primeiro entrevistado, ao vivo, da cidade pela Coluna do CT, na tarde desta quinta-feira, 29, pelo YouTube, com transmissão também pela rádio Rede Conexão 98,1 FM. Farlei lembrou que “fazia muito tempo” que Gurupi não tinha eleições com quatro candidatos como este ano, e garantiu: “As pessoas estão cansadas do mesmo”.
Investir em gente
Ele avaliou que o prefeito Laurez Moreira (PSDB), termina em 2020 seu segundo mandato com bom desempenho na infraestrutura. “Agora precisamos investir em gente, na capacitação”, defendeu. Segundo Farlei, na cidade foram construídos postos de saúde, mas não há médicos e enfermeiros suficientes para garantir um bom atendimento à população. Além disso, apontou, os salários dos médicos, por exemplo, são baixos.
Geração de empregos
O candidato do Patriota ainda defendeu um trabalho forte na atração de empresas para geração de empregos. “O povo não come asfalto nem paga conta com pracinha”, avisou.
Pela federalização da Unirg
Farlei disse que não é favorável à autonomia da Unirg, ao contrário do que defendem outros candidatos, mas da federalização da universidade. Ele explicou que já existe uma lei que cria a Universidade Federal de Gurupi, por isso, o candidato entende ser este “é o caminho mais fácil”.
Assista a seguir a íntegra da entrevista:
Confira o calendário das entrevistas de Araguaína e Gurupi
Sexta-feira, 30.10
10h – Elenil da Penha (Araguaína) (cancelou sua participação na entrevista)
16h – Gutierres Torquato (Gurupi)
Terça-feira, 3.11
10h – Leador Machado (Araguaína)
15h – Josi Nunes (Gurupi)
Quarta-feira, 4.11
10h – Wagner Rodrigues (Araguaína)
16h – Silvino Vitor (Gurupi)
COMUNICADO
Canceladas as entrevistas de Paraíso e Porto Nacional
Em função de problemas de agenda e de saúde na família, não teremos condições de fazer as entrevistas de Porto Nacional e Paraíso. As de Araguaína e Gurupi estão mantidas.
Lamentamos muito, mas a medida se faz necessária porque terei que viajar ao Paraná.
Agradecemos a compreensão de todos.
Cleber Toledo
Editor da Coluna do CT