O deputado estadual Paulo Mourão, pré-candidato do PT ao governo do Tocantins, anunciou num evento do partido nesse sábado, 24, que está disposto a concorrer também na eleição suplementar para substituir o governador Marcelo Miranda (MDB) e a vice-governadora Cláudia Lelis (PV), cassados na quinta-feira, 22, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O PT reuniu vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, militantes dos movimentos sociais, movimento sindical do campo e da cidade, bem como militância e dirigentes da sigla de mais de 100 municípios do Estado. O “Encontro de Lideranças” aconteceu na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, em Palmas.
LEIA MAIS
Já se mostraram dispostos a disputar o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), a senadora Kátia Abreu (sem partido), o empresário Marcos de Souza (PRTB), Janad Valcari (PMB) e Márlon Reis (Rede). A eleição ainda deve contar com o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), que vai assumir interinamente o governo do Tocantins; e com um representante do PR, com prioridade para o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, ou, caso ele não renuncie, o senador Vicentinho Alves.