A coligação “Agora é a Hora” de Josi Nunes (Pros) organizou na noite de quinta-feira, 12, o último comício antes do pleito de domingo, 15, com a presença do governador Mauro Carlesse (DEM). O tom do evento foi de agradecimento pelos apoios e de defesa da campanha feita na disputa pela Prefeitura de Gurupi.
Campanha da verdade
Josi Nunes agradeceu o governador, o senador Eduardo Gomes (MDB) e todos os políticos que decidiram ingressar na campanha, que considerou ter sido feita de forma respeitosa. “Daremos início a uma nova era, avançando com as parcerias e trabalhando para executar tudo aquilo que propusemos para o nosso município. “É um momento de muita gratidão e de força para que continuemos a nossa caminhada rumo à grande vitória. Se existe uma campanha de verdade, essa campanha está do lado de cá. É aqui que fazemos uma campanha limpa, da verdade e, também, do respeito”, afirmou.
Perseguições
Maior apoiador de Josi Nunes, Mauro Carlesse falou da vontade em ajudar a aliada a se eleger. “Se tivesse que vir mil vezes a Gurupi pedir votos para Josi e Gleydson [Nato, PTB], eu viria”, disse em discurso. Mas além da mensagem do apoio, o governador também criticou o trato ao funcionalismo dado pela atual gestão do município, a cargo de Laurez Moreira (PSDB), principal cabo eleitoral de Gutierres Torquato (PSB). “Jamais aceitaremos perseguições com os servidores públicos municipais que vivem amordaçados, com medo de se manifestarem. No projeto de Josi, Gleydson e com meu apoio daremos a valorização e a liberdade que os servidores municipais possam escolher quem será melhor para Gurupi”, garantiu.
Humildade e respeito
Candidato a vice-prefeito, Gleydson Nato (PTB) fez coro ao discurso de Josi Nunes. “Finalizamos a nossa campanha com todo respeito aos adversários e gratos aos gurupienses que nos receberam com tanto carinho em cada lugar que passamos e fizemos o nosso compromisso de colocarmos o nosso plano de governo em prática. É deste jeito que governaremos Gurupi: com muita humildade e respeito. Para cada ataque recebido, responderemos com muito trabalho”, concluiu.
Povo não aceitará ingerência como acontece no Estado
A coligação Gurupi No Caminho Certo reagiu rebateu a acusação do governador e afirma que é o governo estadual que coage o funcionalismo dos municípios, citando em especial a secretária Adriana Aguiar, da Educação. “O povo de Gurupi sabe muito bem quem é Mauro Carlesse e não aceitará sofrer ingerência na prefeitura como acontece no Estado”, dispara.
Leia a íntegra:
“Nota
É curioso ver o governador Carlesse, principal padrinho político da candidata Josi, falar sobre perseguição a servidores depois de vídeos divulgados pela imprensa flagrarem secretários de Estado coagindo servidores contratados em municípios do interior a votarem nos candidatos de Carlesse, como foi o caso da secretaria da Educação, Adriana da Costa Pereira Aguiar, na cidade de Ananás.
O povo de Gurupi sabe muito bem quem é Mauro Carlesse e não aceitará sofrer ingerência na prefeitura como acontece no Estado.
Dia 15 de novembro está chegando e o eleitor de Gurupi dará sua resposta nas urnas votando em Gutierres, a pessoa que dará continuidade ao projeto do prefeito Laurez Moreira que realmente fez o bem para a cidade.
Coligação Gurupi no Caminho Certo”