O vereador e suplentes do PSB de Miracema anunciaram que estão rompendo com o partido, um dia após a visita do presidente regional da legenda, Carlos Amastha, à cidade, no domingo, 21.
Irmão Didan, eleito vereador no ano passado, e os suplentes Francisco de Assis (primeiro) e José Neto Gomes (segundo) se dizem insatisfeitos com o tratamento recebido dos dirigentes locais do PSB.
Didan contou que não são mais informados sobre as ações e reuniões do partido, e que nem ficaram sabendo que o presidente regional e pré-candidato a governador Carlos Amastha estaria na cidade no domingo.
Os três foram colocados de lado desde que o PSB decidiu deixar a base do prefeito Moisés da Sercon (MDB) e partir para a oposição. “Preferimos continuar na base do prefeito, pela qual fomos eleitos no ano passado”, afirmou Didan, que, por causa da fidelidade partidária, continuará no PSB até abertura de uma “janela” que permita que se desfilie. Já Assis e Gomes devem deixar a sigla.
Outros partidos
Além de líderes do PSB, outros de PP e DEM também estão deixando seus partidos para acompanharem o prefeito. O prefeito conta com o apoio de 8 dos 11 vereadores da Câmara.
Os vereadores do PSD Dr. Ricardo e Núbio Gomes também ficarão com o prefeito, permanecerão no partido. “É muito importante quando a gente vê o prefeito com oito vereadores, juntos. Só quem ganha é a comunidade de Miracema pela união”, avaliou Núbio. Manoel Teixeira Neto, “Manoelzinho da Sucam, do Solidariedade, mesmo permanecendo no partido, também declarou seu apoio a Moisés. Ele acredita que com o fortalecimento do grupo, Miracema pode receber muitos benefícios. “O trabalho no primeiro ano foi muito bem feito, o trabalho político está sendo feito, só temos a crescer e a ganhar”, defendeu.
Luis Carlos Alves Miranda desfiliou-se do PP para acompanhar Moisés Costa. Ele justifica que sentiu-se isolado em sua campanha, em que alcançou a suplência, e optou por aderir ao novo grupo por ser unido e dispensar tratamento igualitário aos componentes.
A permanência de todos no grupo foi definida em reunião nessa segunda-feira, 22.