A Polícia Civil já prendeu no final da tarde desse sábado um jovem de 20 anos, suspeito de ser o assassino do ex-vereador de Guaraí Gercival Lopez, de 50 anos, ocorrido na sexta-feira, 8. Conforme a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), o suspeito foi capturado quando tentava se esconder no forro da residência de sua namorada. A SSP disse que, em poder do suspeito, os policiais civis encontraram as roupas furtadas da vítima e utilizadas na fuga.
Receptador preso
Ainda foi preso o receptador do telefone celular do ex-vereador, que também tem 20 anos e é primo do suspeito de cometer o latrocínio.
Confessou
A SSP disse em material distribuído à imprensa que o suspeito confessou o latrocínio e que pretendia roubar o carro do ex-vereador para pagar uma dívida de drogas.
Ex-vereador não quis entregar o carro
O delegado responsável pelo caso, Adriano Carrasco, contou que as investigações mostraram que Gercival e o acusado eram amigos, e o suspeito ia à casa do ex-vereador com frequência. Na sexta-feira, os dois chegaram juntos à residência, onde permaneceram por algum tempo até que houve o desentendimento entre eles. “Porque o autor queria levar o carro da vítima, que não permitiu. A partir daí eles entraram em um confronto físico, que resultou na morte de Gercival”, disse o delegado.
Preso na CPP de Guaraí
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio e foi levado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí. O primo dele foi autuado por receptação e também recolhido à CPP de Guaraí.
Efetivos de Palmas e Guaraí
A investigação contou com policiais civis da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), 47ª e 48ª Delegacias, e da 5ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), todas de Guaraí; com apoio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), de Palmas.