O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), assumiu nesta terça-feira, 27, o governo do Tocantins de forma interina, e o deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) já defende que o aliado dispute também o pleito suplementar que escolherá o nome responsável por administrar o restante do mandato iniciado por Marcelo Miranda (MDB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Wanderlei Barbosa saiu em defesa de Mauro Carlesse na sessão ordinária anterior à solenidade de posse. “Sempre acreditei no seu projeto, espero que o senhor possa fazer uma grande gestão nesse período provisório e possa também colocar o seu nome pois sei de suas intenções com o Tocantins”, disse o deputado, que garantiu ao agora governador interino o apoio dos deputados estaduais na administração.
LEIA MAIS
— Halum pressionado a entrar na briga pelo Palácio; Amastha poderia ir ao Senado
— MPC e MPE falam em “perigo de saqueamento e pilhagem” e pedem ao TCE restrições aos governos interino e tampão
— BOM DIA – Prefeito Carlos Amastha terá que saltar no escuro
— Confira tudo que foi publicado sobre a crise aberta pela cassação de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis pelo TSE
“Espero que o tempo não seja curto frente ao Palácio Araguaia, que vossa excelência continue com o carisma, humildade e cuidado que o senhor sempre teve com na boa convivência com os parlamentares e com todos os tocantinenses que o procuram, aqui nos procuram do mais simples ao maior e o senhor tem recebido a todos da mesma maneira, ” acrescentou.
O parlamentar afirma que o apoio de líderes políticos de Estado ao governador interino só fez com que se aumentasse o otimismo em relação à administração do aliado. “Tenho a certeza que durante esse tempo, Carlesse vai poder contribuir da melhor forma com o Tocantins, tentando minimizar cada problema e buscando as alternativas para que o Estado evolua”, afirmou..
Wanderlei Barbosa continuou desejando que Carlesse tenha eficiência para saber escolher o secretariado. ”Esta Casa[Assembleia Legislativa] vai fazer um bom debate. Espero que vossa excelência, na sua governabilidade, possa abrigar todas as forças políticas desse Estado, como sempre fez, sempre teve abertura e nunca deixou de fazer”, enfatizou. O parlamentar concluiu destacando que o cenário político atual merece “muita cautela, cuidado e respeito com a prestação dos serviços públicos”.