O governador Mauro Carlesse (DEM) solicitou nessa terça-feira, 2, apoio do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, para a liberação do empréstimo da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 453 milhões, aprovados pela Assembleia ainda em 2017. Carlesse esteve com Lorenzoni acompanhado do líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, o senador tocantinense Eduardo Gomes (MDB).
Obras nos 139 municípios
O recurso será utilizado para viabilizar obras como a conclusão do Hospital Geral de Gurupi e a construção do Hospital Geral de Araguaína, além de rodovias como a de Gurupi ao Trevo da Praia, e também obras de infraestrutura em todos os 139 municípios. “São projetos de grande importância para o Estado e que merecem o nosso esforço e atenção”, defendeu Carlesse.
Tem o apoio
Conforme a Secretaria Estadual da Comunicação, o ministro Onyx Lorenzoni afirmou que tratará pessoalmente com os representantes da Caixa Econômica e com o presidente Jair Bolsonaro sobre o processo de liberação do recurso. “O Tocantins tem o meu apoio”, garantiu.
Na audiência
Também participaram da audiência o deputado federal Carlos Gaguim (DEM), os secretários estaduais de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin; da Fazenda, Sandro Henrique Armando; e da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra.