A Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) promoveu nesta na quinta-feira, 8, uma audiência pública virtual para debater o restabelecimento do transporte público no município, interrompido desde abril do ano passado quando a empresa que realizava o serviço optou por desistir da concessão.
Restabelecimento do serviço já neste ano
Presidente da AMTT, Jenilson Alves adiantou os próximos passos para o restabelecimento do serviço. “Encaminhar o Projeto de Regularização do serviço de transporte público à Câmara e, após aprovação, iniciar processo de licitação da concessão pública. Acreditamos que se tivermos empresas interessadas e não houver atrasos regimentais, teremos um serviço público de qualidade até setembro deste ano”, projetou.
Clamor da comunidade
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (sem partido), participou da audiência pública. “Entre as grandes necessidades do cidadão gurupiense está o transporte coletivo, há um clamor da comunidade para a prestação deste serviço, e o tema está dentro do nosso plano de governo. Estamos unindo município, população e empresários para viabilizar e ofertar este serviço de grande relevância”, destacou
Propostas
Durante a audiência foram apresentadas algumas propostas iniciais da Prefeitura de Gurupi, como a construção de um centro de integração próximo a atual rodoviária para fornecer uma ligação entre todas as rotas da cidade; Isenção de Imposto Sobre Serviços (ISS) a empresa prestadora do serviço; regulamentação das legislações sobre transporte coletivo; reforma e ampliação dos pontos de ônibus; e instituir o bilhete único pelo prazo de 2 horas para que o usuário utilize diversas viagens dentro do sistema de transportes.