Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 11,5 milhões de mães solo. Desse total, 57% estão abaixo da linha da pobreza. Entre as mulheres negras, a proporção sobe para 64,4%. Com o objetivo de apoiar essas mães, que estão sem trabalho e enfrentam dificuldades diante da pandemia, a Buriti Empreendimentos dá início, neste sábado, 1, a uma campanha de conscientização e auxílio às mães em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa segue até o dia 8 de maio pelas redes sociais e escritório/ stand do loteamento.
Qualquer pessoa poderá participar da ação virtual. As 200 primeiras participações valerão uma cesta básica cada. Para isso, deve publicar nos story ou feed do seu perfil no Instagram, uma foto com a mãe, ou vice e versa, respondendo a pergunta: O que a pandemia mudou na vida das mães. Na publicação, deve ser inserida a hashtag da campanha: #SolidariedadeParaumaMãe
.
Além de conscientizar e convocar pessoas a entrarem nessa corrente, a loteadora pretende doar cestas básicas às mães solo, mapeadas pela empresa, “Junto com as doações será entregue uma cartilha com mensagens de carinho, esperança e fé. Queremos mostrar que várias pessoas estão passando pela mesma dificuldade, porém, estamos unidos em uma rede de apoio, empatia e solidariedade, e, juntos, podemos nos fortalecer e aliviar a dor do outro”, explicou o diretor da Buriti Empreendimentos, Adriano de Lacerda.
Varal da Solidariedade
Além da campanha pelas redes sociais, a loteadora vai realizar o Varal da Solidariedade nos escritórios e stands da Buriti Empreendimentos. Qualquer pessoa que for ao estabelecimento durante a semana das Mães receberão um cartão personalizado com a # da campanha onde responderão: “O que a pandemia mudou na vida das mães?”.
As respostas ficarão fixadas no Varal da Solidariedade e as participações serão convertidas em 10 cestas por escritório/stand. (Da assessoria de imprensa)