O vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo (PL), pretende disputar novamente vaga de deputado estadual no ano que vem. Em 2018, Marcus fez 13.616 votos.
Mais votados que eleitos
Ele o ex-secretário da Saúde de Gurupi Gutierrez Torquato (PSB), que obteve 13.874, e vereador de Palmas Filipe Martins (PSC), com 13.137, foram mais bem votados do que vários eleitos no último pleito estadual: Júnior Geo (Pros), por exemplo, fez 10.944; Zé Roberto (PT), 10.090; Issam Saado (PV), 9.251; Vanda Monteiro (PSL), 7.796; Ivory de Lira (PCdoB), 7.330; e Cláudia Lelis (PV), 6.746.
Partido depende do cenário e legislação
Sobre se fica no PL, Marcus disse que isso vai depender de uma avaliação mais acurada sobre o cenário eleitoral e sobre qual legislação vai prevalecer, já que pode haver mudanças.
Grupos voltam a conversar
Presidido pelo deputado federal Vicentinho Júnior, o PL se opôs inicialmente que Marcus compusesse a chapa do prefeito Wagner Rodrigues (SD) em novembro. O pano de fundo foram as divergências dos dois grupo — de Vicentinho e do ex-prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). No entanto, Dimas e os Vicentinho hoje estão retomando o diálogo. O ex-senador Vicentinho Alves até participou da festa de aniversário do ex-prefeito em abril.