Os vereadores Mauro Lacerda (PSB) e Júnior Brasão (PSB) receberam na quinta-feira, 26, dois representantes do Coletivo Somos, o servidor público federal Alexandre Peara e a administradora Thamires Lima. Na pauta, o cenário de 2022 e uma possível abertura para que o grupo possa assumir uma cadeira na Câmara de Palmas. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi a sigla que acolheu o projeto de mandato coletivo, que ficou na 2ª suplência em 2020. À frente deles está Epitácio Brandão Filho (PSB).
Vereadores estão receptivos
Thamires Lima expôs o tema da reunião em material do coletivo distribuído à imprensa. “Conversamos sobre as perspectivas para as próximas eleições e alinhamos alguns posicionamentos enquanto partido. Também falamos sobre a possibilidade do Somos assumir por um período a cadeira na Câmara, algo muito importante para nós, pois temos inúmeros projetos e ações que vão promover melhorias para quem a gente defende. Tanto o Brasão quanto o Lacerda foram muito receptivos quanto a isso”, destacou.
Conversa inicial
Em breve conversa com a Coluna do CT, Mauro Lacerda confirmou que a bancada pessebista na Câmara estuda sim a possibilidade de abrir vaga para os suplentes, mas destacou que reunião realizada na quinta-feira, 26, foi “uma conversa inicial” e que ainda não há detalhes sobre como e quando isto pode acontecer. “Ainda vamos sentar para definir”, esclareceu. O Somos defende que a rotatividade entre titulares e suplentes é uma política que está sendo capitaneada pela direção estadual do partido, a cargo do ex-prefeito Carlos Amastha.