O secretário estadual da Governadoria, Divino Allan Siqueira, foi o entrevistado desta terça-feira, 1º, do quadro Conversa de Política. Ele rebateu as críticas da oposição de que o governo Mauro Carlesse (PSL) teria “maquiado” os dados para apresentar o reenquadramento das contas do Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Eles [oposição] que foram os responsáveis por deixar o Estado em situação calamitosa, e, naturalmente, fazem o possível para evitar que a gente resolva o problema”, disse Divino.
Contas equilibradas
Ele garantiu que o Tocantins está mesmo com as contas equilibradas. “O que estamos fazendo é consertar tudo isso que essa oposição fez no passado. Acabaram com o Estado, desequilibraram o Estado e trouxemos o Estado para a realidade”, defendeu.
Brincaram
Para Divino, “talvez não estejam mais no comando do Estado porque brincaram com a coisa pública a vida inteira”. “E agora não tem mais este ambiente de brincadeira, agora ao ambiente é de seriedade”, afirmou.
Jogado às traças
O secretário afirmou que o governo Carlesse encontrou em 2018 “uma desorganização total, um ambiente de abandono, o Estado jogado às traças”. “Nós recuperamos a autoestima do Estado, e ainda precisamos recuperar muito, muito, muito. Esses políticos que criticam acabaram com este Estado, e querem voltar novamente, talvez, para encontrar um Estado em boa situação e acabar com ele de novo”, disparou.
Assista a seguir a íntegra da entrevista: