A fala do prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (Progressistas), menosprezando a pandemia da Covid-19, que matou 68 araguatinenses, foi condenada pela vice, Elizabete Rocha (PSD). Rompida com o titular, a social democrata foi às redes sociais para lamentar o discurso. “Uma declaração como essa é muito triste. A falta de sensibilidade e cuidado com as famílias que perderam seus entes queridos é estarrecedora”, escreve.
Povo à própria sorte
Elizabete Rocha continua com as críticas a Aquiles da Areia. “Não se trata apenas de fazer ou não o lockdown. Trata-se de cuidar do povo araguatinense, de fiscalizar o cumprimento do Decreto, de amparar as pessoas que não estão conseguindo trabalhar. Trata-se, sobretudo, de investir mais em saúde, leitos, remédios, médicos, salários em dia. Trata-se de não abandonar o povo à própria sorte, fazendo escolhas que poderão levá-los a morte”, acrescente.
Rompidos
Em conversa com a Coluna do CT, Elizabete Rocha confirma estar rompida com Aquiles da Areia, mas destaca que o afastamento partiu do prefeito. “Não fui eu que rompi, ele que rompeu comigo. Nós tínhamos um acordo que faríamos uma gestão com uma participação mais efetiva da vice. Não cumpriu e rompeu conosco”, diz a social democrata, que relata um abandono do grupo dela por parte da gestão. De toda forma, devido à postura do titular, a política argumenta que a união não seria possível. “Diante de todas as atitudes dele, mostra-se que não teríamos condições [de estar juntos]. Temos posturas e comportamentos bem diferentes”, conclui.
Confira a publicação da vice-prefeita: