O presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, foi o entrevistado desta semana do programa Quadrilátero. Ele disse que os empresários sempre estiveram abertos para ouvir e discutir sobre a crise da Covid-19. “Nunca nos negamos em esfera alguma do setor empresarial”, ressaltou.
Até porque, ponderou Vale, o empresário “também tem medo do problema”. “Principalmente no Tocantins, onde 96% são micro e pequenas empresas”, observou. O presidente da Faciet disse que, quando se fala do micro e pequeno empresário, trata-se de negócios familiares. “Estamos falando de que está colocando a própria família dentro da empresa. Bota a esposa, o filho, o sobrinho. E os dois ou três colaboradores que ele tem são próximos, são pessoas de dentro da casa dele. Então, esse empresário também se preocupa. E do outro lado, o cliente, e ele também se preocupa com o cliente”, afirmou.
De toda forma, Vale contou que quando se fala que tem fechar o mercado pelo acirramento da pandemia, ainda que necessária, é uma medida “dolorosa”.
Para entrevistar Fabiano do Vale com o jornalista Cleber Toledo, Quadrilátero convidou o também jornalista Rubens Gonçalves e o economista Tadeu Zerbini, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Tocantins (Fampec-TO).
Assista a íntegra de Quadrilátero com o presidente da Faciet, Fabiano do Vale: