O diretório do Patriota em Gurupi não gostou da decisão da vereadora Leda Perini de se posicionar oficialmente como base da prefeita Josi Nunes (PSL) e emitiu nesta quarta-feira, 30, uma nota de repúdio. Conforme o documento, a parlamentar descumpre resolução de novembro do ano passado que especifica a neutralidade do partido em relação à gestão municipal. “Afronta às diretrizes partidárias que foram votadas e aprovadas em colegiado, inclusive com voto favorável da mesma”, revela.
Age como parlamentar independente de partido
A nota de repúdio não chega a ameaçar diretamente o mandato de Leda Perini, mas reforça a existência de entendimento da Justiça Eleitoral de que o mandato não é propriedade particular do indivíduo que está no exercício, mas pertence ao partido político pelo qual foi eleito. “A vereadora age como parlamentar independentemente de partido, como se estivesse chegado sem nenhuma ajuda ao posto que ocupa, desconsiderando os outros doze então candidatos e atuais suplentes que, em sua maioria, já se declararam contrários ao posicionamento ora manifestado”, dispara.
Intervenção
Em nota à Coluna do CT, Leda Perini considerou “insensata” a manifestação do diretório do Patriota de Gurupi e critica especificamente a presidente, Úrsula Moreira Milhomem Meyer. “A campanha eleitoral ficou no passado, a cadeira de legisladora não está disponível para realizar caprichos e sanar a ânsia por poder de quem quer que seja. A real intenção é que tenhamos êxito na gestão beneficiando o povo, independente de quem seja representante do executivo”, escreve. A parlamentar ainda adianta que irá pedir intervenção na direção do partido no município
Comissão do Patriota do Estado já saiu em defesa de Leda Perini
Após a resolução do diretório municipal ter se tornada pública em janeiro deste ano, a comissão provisória estadual do Patriota já saiu publicamente em defesa da plena liberdade de atuação de Leda Perini. “Tem total autonomia para buscar os melhores projetos para cidade sendo eles da oposição ou do governo”, escreveu a direção, à época comandada por Rogério Ramos.
Confira a manifestação de Leda Perini:
“A vereadora Leda Perini eleita pelo povo e para trabalhar para o povo vem a público repudiar a fala insensata da presidente do diretório municipal do Patriota onde faz acusações acerca de sua postura como legisladora.
Lembrando que a campanha eleitoral ficou no passado, a cadeira de legisladora não está disponível para realizar caprichos e sanar a ânsia por poder de quem quer que seja, a real intenção é que tenhamos êxito na gestão beneficiando o povo, independente de quem seja representante do executivo.
Desse modo a vereadora Leda Perini lamenta e irá não somente repudiar, como solicitar que o Partido Patriota faça uma intervenção na presidência da municipal de Gurupi, para que tenhamos um representante a altura do Partido com moralidade, respeito, trabalho sério e prestações de contas financeiras.
Sem mais para o momento, respeitosamente
Leda Perini”