Voltada à capacitação e fortalecimento de 25 lideranças femininas do segmento industrial, a 2ª edição do projeto Ela Faz Indústria foi iniciada nesta quarta-feira, 14, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) em Palmas. O projeto prevê 35 horas de atendimento entre consultoria e encontros on-line, individuais e coletivos.
Presença feminina na Alta Gestão do Sistema Fieto, a diretora regional, Márcia Rodrigues, falou sobre a importância das empreendedoras no segmento industrial se capacitarem e unirem para o crescimento dos negócios. “A indústria reagiu e fechou o 1º trimestre do ano em alta registrando um crescimento de 3% no PIB. Neste momento em que se apontam sinais de reação, precisamos estar ainda mais unidas para fortalecermos o segmento industrial e nos capacitar para avançar de maneira contínua em busca da expansão de nossos negócios. Essa é a proposta da Fieto com essa 2ª edição do Ela Faz Indústria”, disse a diretora.
A sócia proprietária da FINOX – Arte em Inox e Madeira, Andreya Regina contou sua expectativa com a participação no projeto para sua empresa. “Nosso desafio maior é a produção, então a gente quer meios de investir mais nos funcionários e estimulá-los a quererem ficar e crescer junto com nosso negócio”.
Os temas trabalhados nos atendimentos serão Desenvolvimento do Mapa Estratégico, Estratégias e Ferramentas Digitais, Liderança e Protagonismo e Comunicação e Posicionamento, conforme explicado pela gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial da Fieto, Amanda Barbosa. O projeto finaliza no primeiro trimestre de 2022 e contempla este ano uma exposição das empresas participantes, conforme anunciado pela gerente.
Participante da 1ª edição do Ela Faz Indústria, a produtora rural e gerente administrativa do grupo Uniggel Sementes, Betania Garcia, dividiu sua experiência e desafios na criação e gestão da empresa na palestra de abertura com o grupo da edição deste ano. (Da assessoria de imprensa)