Com a ascensão de Maurício Martins à presidência do Partido Verde (PV) em Palmas, o então dirigente metropolitano Deocleciano Gomes passa a compor o conselho político de coordenação estratégica da sigla para as eleições de 2022 ao lado do ex-deputado estadual Marcelo Lelis.
Funções incompatíveis dentro do PV
Conforme a assessoria, Deocleciano Gomes pediu afastamento do cargo da comissão metropolitana em janeiro deste ano por entender ser incompatível com a função de presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do PV que também exercia. Entretanto, o pevista passou para a coordenação estratégica.
PV sempre foi protagonista
Deocleciano Gomes garantiu participação efetiva do partido no processo eleitoral do ano que vem. “ O PV sempre foi protagonista nas eleições do Tocantins e agora não será diferente, por isso, juntamente com todos os membros, vamos buscar as melhores alternativas, os melhores candidatos para compor nossa chapa para 2022”, defendeu.
Chapa forte para AL e Câmara
Presidente do PV no Tocantins, a deputada estadual Claudia Lelis falou sobre a criação da coordenação para as eleições de 2022. “O PV é um partido onde o diálogo é permanente e por isso a criação do conselho irá contribuir para traçar a melhor estratégia política para construção de chapa forte e vitoriosa tanto para a Câmara Federal, como para a Assembleia Legislativa”, emendou.