O 1º Encontro Regional da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet) realizado em Dianópolis nesta sexta-feira, 13, reuniu, pelo menos, três possíveis frentes das eleições do ano que vem. O evento colocou no mesmo palanque o senador Eduardo Gomes (MDB), aliado do governador Mauro Carlesse (PSL), o presidente do Podemos e pré-candidato ao Executivo, Ronaldo Dimas, e o deputado federal Vicentinho Júnior (PL), o mais crítico da bancada em relação ao Palácio Araguaia.
Gomes será um ótimo governador, não agora
Conforme o Atitude Tocantins, Vicentinho Júnior colocou Gomes e Dimas como os principais nomes para as eleições de 2022. O senador reforçou o discurso de união “Vamos para convenção, vamos para as ruas, unir todos os tocantinenses para ter um ciclo de desenvolvimento que o Estado merece. É tão simples que nos dá a responsabilidade de participar diretamente desse processo ajudando”, disse. Já Ronaldo Dimas exaltou o colega emedebista, mas se coloca na frente na linha de sucessão ao Palácio Araguaia. “Tenho certeza que o Eduardo Gomes será governador deste estado, mas não agora, pois tem outro na fila”, decretou.
Outros temas
Líder do governo no Congresso Nacional, Eduardo Gomes foi o principal palestrante do governo e, na ocasião, defendeu a abertura de janela partidária para que os vereadores possam disputar as eleições no próximo ano. O Jurídico da Uvet também esclareceu sobre fixação de subsídios dos agentes políticos, que deve ser aprovado no ano anterior à entrada em vigor, entre outros temas;
Uvet
O presidente da Uvet vereador de Araguaína, Terciliano Gomes (PSD), disse que outros encontros de capacitação ocorrerão nas regiões do Estado. Organizado pela diretoria de Treinamento e Capacitação da União, ocupada pelo vereador Manin do Zorra (PL), de Dianópolis, o encontro contou com a participação de 150 vereadores de 19 municípios da região.
Presenças
Além do senador Eduardo Gomes (MDB), participaram o ex prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), de Araguaína; os presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (Podemos), e de Araguaína, Gedeon Soares (SD); o vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato, e os vereadores Júnior Brasão (PSB) e Jucelino Rodrigues (PSDB), da Capital.