A prefeita Josi Nunes (PSL) decretou luto oficial de três dias nesse sábado, 21, pelo falecimento da ex-primeira-dama de Gurupi Goiaciara Tavares Cruz, aos 67 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. O decreto destaca o legado de liderança e dedicação de Goiaciara à vida pública, bem como sua trajetória marcada pela ajuda aos mais necessitados. Considera também “o sentimento de solidariedade, dor e saudade emergido da perda de uma cidadã exemplar que foi”.
Goiaciara era professora e viúva do ex-prefeito de Gurupi João Lisboa da Cruz, que esteve à frente da gestão municipal por três mandatos. Com o marido, a ex-primeira-dama teve destacada atuação na política gurupiense, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento da cidade, sempre sensível e dedicada às causas sociais, ajudando as famílias carentes e sempre lutando para amenizar, de alguma forma, o sofrimento dos mais necessitados. Seu trabalho social a tornou conhecida como “mãe dos pobres”.
Ela chegou a assumir o cargo de deputada federal em 2013 e também trabalhou no governo estadual, sendo secretária extraordinária metropolitana da Região Sul do Tocantins.