O juiz do Trabalho substituto, Daniel Izidoro Calabro Queiroga, revogou liminar concedida nesta semana e manteve o andamento do processo eleitoral da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), cuja votação ocorrerá no dia 4 de outubro. Na decisão, o juiz argumentou que as medidas que levaram ao impedimento do registro da chapa oposicionista “A Força dos Sindicatos” está em consonância com o Estatuto da Faet, o que, segundo ele, afasta em definitivo qualquer discussão sobre o prazo final para a inscrição das chapas.
Intempestivo
Conforme o advogado da federação, Jander Araújo Rodrigues, o pedido de registro da chapa da oposição ocorreu fora do prazo previsto no edital, portanto, se tornou intempestivo. “Mais uma vez a Justiça do Trabalho reconhece que não há irregularidade nos atos da Faet e da Comissão Eleitoral, e as eleições estão mantidas para outubro, com apenas uma chapa registrada”, reforçou o advogado.
Chapa única
Assim, a chapa oposicionista, encabeçada pelo prefeito de Alvorada, Paulo Lima Segundo, está fora da disputa e a eleição terá chapa única, liderada pelo atual presidente interino da Faet, Paulo Carneiro.