O secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, recebeu nessa terça-feira, 21, os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, Silvan Portilho, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, para discutir a campanha “Feirão Nome Limpo”, projeto de recuperação de crédito da CDL com intuito de estimular o consumidor inadimplente a regularizar dívidas e aumentar poder de compra. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostram que há 39 mil pessoas negativadas na Capital com débitos que somam R$ 58 milhões.
Alto índice de inadimplência
Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, o apoio do Estado é fundamental. “Temos atualmente um alto índice de inadimplência e a nossa ideia é fazer um feirão para ajudar, principalmente, as pequenas empresas a receberem dívidas em atraso e a população a limpar o nome e recuperar o crédito no mercado. É essencial poder contar com o governo para a realização desta ação tão necessária. Acreditamos que esse foi um diálogo importante, que vai trazer excelentes resultados à nossa economia”, elencou.
Início da parceria
Tom Lyra acredita que a proposta é benéfica para a economia e pavimenta um caminho de parceria entre a SICS e CDL. “Estamos recebendo com alegria os excelentes resultados no ramo empresarial. […] Conseguimos colocar o Tocantins em terceiro lugar no ranking de estados com número de empresas ativas da região Norte. Vamos dar início a essa parceria entre a Sics e a CDL, e seguir trabalhando para estimular um ambiente favorável aos negócios no Tocantins”, garantiu.