O cantor e compositor Écio Duarte lança nesta sexta-feira, 26, às 12 horas, o single “Tempo ao Tempo” em todas as plataformas digitais. A canção é interpretada em um lindo dueto com a grande cantora Maria Eugênia, neste que é o quarto single que faz parte do álbum “Aos pares”. Duarte estará na Capital para a divulgação do trabalho.
Inspirado por um impactante poema sobre a passagem do tempo do jornalista, radialista, escritor e compositor Tião Pinheiro, Écio Duarte musicou a letra da canção que será disponibilizada em uma versão que possui um texto em espanhol, do próprio cantor, sobre a primavera no hemisfério Norte.
A música ganhou ritmo híbrido com elementos latinos, europeus e orientais, destacando-se, por exemplo, um gongo chinês que dá início à faixa. E o arranjo ficou por conta de Beto Rosa: grande produtor, guitarrista e arranjador musical de artistas como Vitor e Léo.
Écio Duarte
A trajetória do músico e compositor teve início nos festivais de música dos anos 1980, quando ainda era estudante de engenharia na Universidade de Brasília (UnB). Nesta época, aprofundou sua formação musical com vários professores, tendo sido um deles o guitarrista Nelson Farias. Durante sua carreira, apresentou-se na noite goianiense tocando MPB e integrou a banda de country music “Banda Tennessee”, com quem gravou dois CD’s.
Além disso, outros trabalhos autorais e solo compõem sua carreira, como o álbum “Centinela del Camino”, gravado em Barcelona (Espanha) em 2007, onde se apresentou em galerias de arte (Art Mirall) e no Teatro Pou de la Figuera. O último álbum foi lançado em 2019 em todas as plataformas digitais, chamado “Poemas Que Pari de Ti”, com canções em parceria com Nasr Chaul, Paulinho Pedra Azul e Lula Barbosa e arranjos do talentoso e premiado maestro Pedro Ferreira.
Para lançamento deste single “Tempo ao Tempo”, Écio Duarte contou com uma inspiração vinda do parceiro e amigo Tião Pinheiro, jornalista com 43 anos de profissão, poeta com cinco livros publicados, compositor com três discos lançados e músicas gravadas por artistas como Oswaldo Montenegro, Trio Yucatan, Tropical Trio, Paulinho Pedra Azul, Maria Eugênia, Thales Jr, o franco-argentino Jean Pierre Noher, a argentina Belén Pasqualini, entre outros, que escreveu um belo e inspirador poema e deu letra à canção deste projeto. (Da assessoria de imprensa)