O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) não ficou satisfeito em saber que o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PSL), determinou nesta terça-feira, 7, o arquivamento do pedido de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) que foi apresentado pelo Partido Liberal. “Será que é pelo simples fato de sermos adversários políticos? Esse processo já começa falho se for essa a realidade”, lamentou nas redes sociais.
Argumentação
Não foi apenas o pedido do Partido Liberal, as representações por crime de responsabilidade apresentadas pelo presidente do Sindicato dos Servidores, Cleiton Pinheiro, e pelo deputado estadual Júnior Geo (Pros) também foram arquivadas. Especificamente no caso do PL, o despacho de Antônio Andrade cita entre as “ausências de requisitos formais” a falta de legitimidade da sigla, que não é um cidadão, mas uma pessoa jurídica despida da condição de cidadania.
Apesar dos arquivamentos, processo contra Carlesse aberto
O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PSL), acolheu no início da tarde desta terça-feira, 7, apenas o pedido de impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL) apresentado pelo advogado Evandro de Araújo de Melo Júnior.