O presidente do Sebrae do Tocantins, Rogério Ramos, defendeu em suas redes sociais nessa terça-feira, 11, a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro ao refinanciamento das dívidas de pequenos empresários, categoria absurdamente impactada pela pandemia da Covid-19. Ramos ainda criticou a postura do governo federal diante do tema: “Mal orientado na Gestão Tributária Federal, presidente é obrigado a propor ao Congresso a derrubada do seu próprio veto”, admirou-se o dirigente.
Chance de recuperação
Ele sustentou que o chamado “Refis das MPEs” é “a chance de recuperação deste setor, tão surrado nos últimos tempos”. “Não entendi até agora [o veto], tamanha burrice!”, indignou-se.
Pegou de surpresa
A imprensa nacional tem dito que o veto do presidente pegou de surpresa até seus aliados no Congresso, que já aguardavam a sanção. Autor do texto, o senador Jorginho Mello (PL-SC), vice-líder de governo, afirmou à CNN que vai trabalhar pela derrubada do veto em fevereiro, quando o Congresso volta do recesso. “Vai ser derrubado por unanimidade”, defendeu o parlamentar.