Empresários e produtores rurais de Porto Nacional se uniram num grande movimento para combater o grande número de roubos e furtos nas fazendas da região. O resultado será uma reunião nesta terça-feira, 18, às 19 horas, Centro de Convenções Vicentão.
Maiores autoridades convidadas
Para discutir o problema foram convidados o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido), o presidente da Assembleia, deputado Antônio Andrade (PSL), o secretário estadual da Segurança Pública, Wlademir Oliveira, e o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Júlio Manoel da Silva Neto. Só não está confirmada ainda a presença do governador.
Grande incidência de furtos e roubos
Segundo os produtores, a incidência de furtos e roubos na região está muito grande e gerando enormes prejuízos ao setor. São roubos de defensivos químicos, de gado e assaltos diversos às propriedades rurais.
Reivindicações
Assim, a categoria quer a criação de delegacia especializada no agronegócio e de uma patrulha rural, a instalação de câmeras em pontos estratégicos na entrada e saída de Porto e que a Inteligência da Polícia atue contra a receptação desses produtos tirados das fazendas e ainda contra açougues clandestinos, que são quem compra a carne do gado roubado.