O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido), durante visita nessa quinta-feira, 20, às áreas atingidas pela cheia do Rio Tocantins, em São Miguel, no Bico do Papagaio, anunciou que está estudando a criação de um auxílio emergencial para as pessoas que ficaram desabrigadas e que precisam recuperar suas residências e bens danificados pelas águas, ou mesmo garantir a alimentação da família. “A ideia é levar um auxílio por alguns meses para garantir a alimentação e aquisição de alguns itens básicos”, explicou.
Mais de 3 mil impactados
De acordo com a Defesa Civil, até esta quinta-feira o Tocantins contava com 2.792 pessoas desalojadas (que estão em casa de parentes, amigos e ou vizinhos) e 264 desabrigados.
Sobrevoo à área atingida
Wanderlei sobrevoou as áreas afetadas pelas enchentes em Bela Vista, distrito de São Miguel do Tocantins, e acompanhou as ações sociais no Colégio Turma da Mônica, onde foram distribuídos água potável, gás de cozinha e alimentos. O local já abrigou cerca de 700 pessoas e atualmente serve 300 refeições com os kits de alimentos doados pelo governo do Estado. Essa é a segunda vez que o governador visita a região para conferir os danos causados pelas enchentes e levar ações do governo aos desabrigados.
Apoio vital
O prefeito de São Miguel, Alberto Moreira, agradeceu ao governador e às forças de segurança do Estado pela ajuda ao município. “Mais de 2 mil pessoas foram impactadas pela enchente e o apoio do governo está sendo vital para atendermos essas pessoas”, frisou.