O presidente estadual do MDB, o ex-governador Marcelo Miranda, o secretário-geral do partido, Herbert Brito, o Dr. Buti, e o membro da executiva Jaques Silva receberam na manhã de sábado, 12, a visita do presidente do Podemos e pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas.
O MDB é um dos mais fortes e tradicionais partidos do Estado e, claro, estratégico para todos os grupos que devem disputar o Palácio Araguaia.
Neste momento, a sigla conta com cinco deputados e estaduais, uma federal, Dulce Miranda, e o senador Eduardo Gomes, líder do governo do presidente Jair Bolsonaro no Congresso.
Contudo, deve perder vários desses quadros. Dos estaduais, apenas dois são históricos do MDB, Nilton Franco, atual vice-presidente regional, e Elenil da Penha.
Também é tida como certa a saída de Gomes para assumir o PL do Tocantins. Apesar de ele ainda não haver se manifestado, essa possibilidade ficou ainda mais sólida com a filiação do deputado federal Vicentinho Júnior e seu pai, o ex-senador Vicentinho Alves, ao PP, deixando o comando do PL tocantinense.