Primeiro suplente da coligação “Renova Tocantins” para uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018, Gutierres Torquato (PSD) irá assumir uma cadeira na Casa de Leis nesta quarta-feira, 16, no lugar do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), que se licenciará. O político chegou à suplência ao receber 13.874 votos, desempenho melhor do que Cláudia Lelis (PV), Ivory de Lira (PCdoB), Vanda Monteiro (PSL), Issam Saado (PV), Zé Roberto (PT), Júnior Geo (Pros) e Amália Santana (PT), que se elegeram pela chapa.
Governador é sensível e sabe da importância da região Sul
Em conversa com a Coluna do CT, Gutierres Torquato revelou que a ida à Assembleia Legislativa passou pelo governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) após articulação do titular da cadeira. “Na verdade, assim, o Ricardo [Ayres] é da base do governador, que é muito sensível, que entende a importância de ter essa representatividade da região sul. O Ricardo articulou, naturalmente, conversa com todos, e nos concedeu esta oportunidade”, afirmou.
Pauta será o desenvolvimento da região sul
Ex-secretário municipal de Gurupi, Gutierres Torquato fez questão de destacar o interesse em discutir os interesses da região sul na Assembleia Legislativa. “Esta oportunidade é um momento importante de debater tanto o Estado do Tocantins, mas, de uma maneira especial, a região Sul, que vem sofrendo muito por falta de representatividade. Será fundamental para debater o crescimento econômico, a questão do agronegócio; que tem se fortalecido, e industrial, a logística, e o potencial de desenvolvimento que temos”, listou.
Mais de uma hora com Wanderlei
Como a Coluna do CT afirmou semana passada, Gutierres participou da reunião de mais de uma hora do ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira, de quem é um dos principais aliados na cidade, com o governador Wanderlei, na terça, 8, após filiação ao PDT. Laurez disse ao quadro Conversa de Política que Gutierres também vai se filiar ao partido, assim que a janela partidária for aberta em março.
Assista a entrevista de Laurez ao quadro Conversa de Política: