O MDB tem conversado com vários pré-candidatos ao governo do Tocantins. O presidente regional do partido, o ex-governador Marcelo Miranda, contou à Coluna do CT que ele, o secretário-geral, Herbert Brito, o Dr. Buti, e o membro da executiva Jaques Silva já estiveram com o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos), com o deputado federal Osires Damaso (PSC) e com o ex-senador Ataídes Oliveira (Pros). “Tem sido muito boas conversas, de alto nível”, definiu o líder emedebista.
Ataídes convidado para o MDB
Marcelo revelou ter convidado Ataídes a ingressar no MDB. “A reação foi altamente positiva e há a possibilidade”, contou o ex-governador, lembrando da boa relação do ex-senador com a direção nacional do partido e com o ex-presidente Michel Temer.
Gomes avisa 1º o MDB
O presidente estadual do MDB ainda disse que o senador Eduardo Gomes conversou com ele por telefone no sábado, 12, e garantiu que se realmente for deixar a sigla vai primeiro comunicar a direção emedebista. A expectativa é de que Gomes assuma o PL no Tocantins.
Sem restrições
Marcelo disse que o MDB hoje não faz restrição a nenhum dos pré-candidatos ao Palácio, inclusive, em relação ao governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido). “Acho que o governador tem feito o trabalho que o Estado precisa, visitando e agindo conforme necessário. Torço pelo sucesso do Estado”, avisou o emedebista. Assim, ele garantiu que, se Wanderlei achar conveniente, não há qualquer empecilho para uma conversa.
MDB quer vaga para disputar Senado
O presidente do MDB contou estar colocando a todos os postulantes a governador que o partido tem uma pré-candidatura ao Senado e que a garantia desse espaço para a sigla na majoritária será uma das condicionantes para a definição do apoio dos emedebistas. O nome de Marcelo como pré-candidato a senador teve aval em reunião da executiva no final do ano passado.