O deputado estadual Osires Damaso (PSC) admitiu publicamente nesta quarta-feira, 18, que busca apoio para disputar a eleição suplementar do dia 3 de junho. Segundo sua assessoria, ele intensificou o trabalho com este objetivo, conversando com líderes de todo o Estado. Com isso, o parlamentar teve agenda cheia nesta quarta.
Damaso conta com apoio de parte do MDB, o grupo da da primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda, cujas divergências com o deputado federal Vicentinho Júnior (PR) só cresceram nos últimos meses, em função da briga por colégios eleitorais. Outra parte da legenda pretende apoiar a pré-candidatura do senador Vicentinho Alves (PR).
Na manhã desta quarta, 18, Damaso recebeu a visita do ex-prefeito de Pau D’Arco Edmar Alves Pinheiro e do secretário municipal de Turismo Rafael Santos.
De Tocantinópolis, esteve com o deputado o vereador Elson Ribeiro , presidente da União de Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet). Já de Aragominas, quem visitou o gabinete foi o vereador Devair; e de Piraquê, o líder André Nepomuceno.
O deputado estadual também recebeu o vereador de Paraíso do Tocantins Beto da Goiás e as vereadoras Alzerina Brito, Branca da Colônia e Professora Fátima, de Babaçulândia.
Além de prefeitos, vereadores e líderes políticos, Damaso, conforme sua assessoria, tem reforçado o diálogo com presidentes de partidos e deputados, “com os quais busca consenso político-partidário para as duas eleições de 2018 que serão realizadas no Tocantins”.
Pré-candidaturas
No total já são nove nomes na disputa. Além de Damaso e Vicentinho, estão com pré-candidaturas colocadas o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), os senadores Kátia Abreu (PDT) e Ataídes Oliveira (PSDB), o ex-juiz e advogado Márlon Reis (Rede Sustentabilidade), o empresário Marcos Souza (PRTB) e da sindicalista Janad Valcari (PMB). O presidente da Assembleia e futuro governador interino, Mauro Carlesse (PHS), é um pré-candidato natural.