O Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira, 24, trouxe quatro Portarias da Secretaria da Administração (Secad) para conceder efeitos financeiros de evoluções funcionais a 231 funcionários do Quadro Geral, Extensão Rural, Inspeção e Fiscalização Ambiental e de Defesa Agropecuária. Entretanto, os Atos das Comissões de Gestão e Enquadramento projetam que 233 servidores públicos estão aptos a progredir.
É um avanço
Apesar da publicação não contemplar a totalidade do funcionalismo com progressões atrasadas, ainda assim, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe) revelou por meio da assessoria que considera como um avanço na negociação. “Estão saindo novas listas de aptos e novas Portarias com efeitos financeiros, certamente, são o resultado de um trabalho árduo de cobrança da nossa diretoria, seja nas reuniões e conversas com o governo, seja no protocolo de documentos oficiais, seja até mesmo por meio do ingresso de ações na Justiça. Não estamos de braços cruzados e as publicações que estão saindo são sim, resultado da nossa atuação sindical”, comentou o presidente da entidade, Cleiton Pinheiro.
Sisepe seguirá na cobrança
Cleiton Pinheiro afirmou ainda que o sindicato seguirá cobrando as demais progressões que não foram publicadas, bem como a publicação de novas listas de aptos e da lista de inaptos. “Continuaremos indo à Secad para sensibilizar o secretário, continuaremos atuando dentro das Comissões de Enquadramento, continuaremos lutando pelas vias judiciais. O sindicato está trabalhando sem parar nessa causa”, emendou.