O pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (Podemos) também aproveitou a declaração do deputado estadual José Roberto (PT) sobre os caminhões de soja e as estradas do Tocantins para criticar o petista. Foi o único pré-candidato a governador que se manifestou até agora sobre o tema.
O Tocantins do improviso
No post em seu perfil no Twitter, Dimas colocou Zé Roberto na base do governador Wanderlei Barbosa (sem partido) — Zé Roberto se diz de oposição ao Palácio — e disparou: “A declaração do deputado governista José Roberto culpando os produtores rurais pelas estradas esburacadas nos faz pensar que daqui a pouco irão culpar os tocantinenses que adoecem pela precariedade dos hospitais estaduais. No Tocantins do improviso, tudo é possível”.
Ganha dinheiro e joga conta para os outros
O petista disse em sessão da Assembleia semana passada que a situação precária das estradas em diversas regiões do Tocantins se deve aos caminhões que carregam soja e que as empresas responsáveis, que, defendeu, não pagam impostos, deveriam arcar com os prejuízos do Estado. “Primeiro que eles [caminhões de soja] andam com sobrecarga; segundo, a soja não paga nenhum imposto; destroem o ambiente, poluem o ambiente, destroem as estradas, e não pagam por isso. É um ótimo negócio: eu ganho dinheiro e jogo a conta para os outros”, afirmou Zé Roberto, cujo pronunciamento foi reproduzido na coluna Parlamento, da Coluna do CT.
A fala de Zé Roberto gerou repercussão de vários setores e personalidades ligados ao agronegócios do Tocantins, todos indignados com a declaração.
Assista a íntegra da fala do deputado: