Autor do relatório que embasou a votação – em 1º turno – pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), o deputado estadual Júnior Geo (Pros) comentou o resultado unânime dado pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). “É a vontade popular, é o sentimento que nós encontramos na rua por todos os lugares que nós vamos. Votamos pela vontade popular, mas também porque houve embasamento e fatos que justificaram esse afastamento”, afirmou por meio da assessoria.
Entendimento unânime
Júnior Geo argumenta haver conteúdo suficiente para fundamentar a decisão dos deputados. “A existência de corrupção, de propina, de ação direta em cima da Polícia Civil para que essa não viesse a fazer o seu papel investigativo, contra os atos cometidos pelo governo do Estado justifica de forma significativa o afastamento e agora a continuidade do processo de cassação. É o entendimento de todos os deputados, por isso votado por unanimidade”, disse Geo.
2º turno de discussão e votação
Os deputados voltam a se reunir nesta sexta-feira, 11, em sessão extraordinária, a partir das 17h45, para votar o segundo turno da continuação do processo de impeachment contra Mauro Carlesse.