O embate entre o pré-candidato a governador do Podemos, Ronaldo Dimas, e o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) teve mais um palco, a Câmara de Araguaína. O vereador Jarbas Sobrinho (Podemos) utilizou a Tribuna na sessão desta segunda-feira, 14, para condenar a fala do emedebista à Coluna do CT em que sugere um “namoro” entre o ex-prefeito e o ex-governador Mauro Carlesse (UB). Por outro lado, Robert Delmondes (PSC) foi o responsável por sair em defesa do parlamentar.
“Elenil da Peia”
Jarbas Sobrinho foi quem levou o assunto à Tribuna, ironizando a fala do parlamentar emedebista. “Veio falar de namoro de Ronaldo Dimas com Carlesse, com a prefeita Josi Nunes [de Gurupi]. O ex-prefeito está rodando o Estado e não tem que ficar ninguém com ciúmes. Elenil da Penha está com dor de cotovelo”, disse. O vereador ainda lembra que foi o deputado estadual que teve o apoio do ex-governador na disputa pela Prefeitura de Araguaína em 2020, mas que “levou uma taca”. “Elenil da Peia”, ironizou.
“Wanderlesse”
O parlamentar ainda endureceu o tom contra Elenil da Penha. “Eu fico a ver como mudam rapidamente os discursos. Depois de puxa-saco do Carlesse, ele virou garoto de recado do acordão, porta-voz do ‘Wanderlesse’”, voltou a ironizar. Entretanto, Jarbas Sobrinho acabou surpreendido por Enoque Neto (PSL), que o questionou sobre os votos dele nas eleições de 2018. O parlamentar admitiu que apoiou Mauro Carlesse no pleito suplementar e ordinário. “Votei pela minha consciência”, emendou.
Bater em cachorro morto é feio
Em seguida foi a vez de Robert Delmondes buscar desvincular Elenil da Penha de Mauro Carlesse. “Está tentando de todas as formas colocar a imagem do deputado ao ex-governador. Não sei o porquê disso”, questionou o social cristão. O vereador citou o debate sobre a concessão dos serviços turísticos do Jalapão na Assembleia Legislativa (Aleto) para ilustrar a distância entre os políticos. “Ele foi contra. Como o senhor vem colocar que está sendo casado os dois? E o porquê disto? Bater em cachorro morto é feio. Passou! vamos para frente”, argumentou.
Confira o discurso de Jarbas Sobrinho:
Veja a resposta de Robert Delmondes: