O ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PDT) negou que tenha rompido acordo de apoiar o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) para deputado federal. “Nunca fiz esse compromisso, até porque a região de Gurupi precisa de um deputado federal. Todos os candidatos terão a nossa simpatia, mas a nossa região deve voltar a ter representante”, defendeu Laurez. O suposto rompimento é o motivo alegado por Amastha para retirar o deputado estadual Gutierres Torquato da presidência do PSB de Gurupi para passá-la para o ex-vereador Wendel Gomides.
Possibilidade zero
Segundo o ex-prefeito, “é zero” a possibilidade de ele disputar novamente vaga para a Câmara Federal. “Sou pré-candidato a governador, não vou disputar vaga de federal”, assegurou.
Gutierres para federal
Laurez disse que é o deputado estadual Gutierres Torquato (PSB) quem vai para federal. O ex-prefeito ainda afirmou que não é Amastha quem está tirando Gutierres da presidência do PSB de Gurupi, mas o parlamentar que já decidiu que vai sair partido para ingressar no PDT.
Fortes e outros
O ex-prefeito ainda negou que tenha sido rompido o acordo de apoiar o ex-vereador Eduardo Fortes (PSDB) para deputado estadual. “Vamos apoiar o Eduardo Fortes, mas podemos eleger outros candidatos e temos vários companheiros que também estão disputando e que também terão nosso apoio”, afirmou Laurez.