O empresário Oswaldo Stival se filiou ao PSB, do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha. Stival, que deixou o PSDB da prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, se torna opção para o caso de o partido decidir lançar candidatura própria e ainda fica à disposição de ocupar a vaga de vice, se houver composição com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), como se cogita. Se optar por candidatura própria, o PSB tem nomes de peso: além de Amastha e Stival, o ex-juiz Marlon Reis e técnico Vanderlei Luxemburgo.
Romperam com Laurez
Stival e Amastha se entendem muito bem. O empresário gurupiense foi candidato a vice-governador em 2018 na chapa encabeçada pelo ex-prefeito da Capital. Os dois formaram um grupo com o ex-prefeito Laurez Moreira (PDT) para disputar as eleições municipais da cidade em 2020. Lançaram na época Guiterres Torquato para prefeito e Eduardo Fortes de vice. Este ano, Amastha e Stival romperam com Laurez, acusando o agora pré-candidato a governador do PDT de ter rompido acordo para as eleições de 2022.
Abreus não gostaram, dizem
Também nos bastidores o que se diz é que os senadores Kátia Abreu (Progressistas) e Irajá (PSD) não gostaram dessa movimentação de Stival, porque avaliam como mais um problema para emplacarem o empresário Edison Tabocão (PSD) como vice de Wanderlei. A disputa pela vaga de companheiro de chapa do governador ainda tem o próprio Laurez e o ex-senador Vicentinho Alves (Progressistas).