A eleição da mesa diretora da Câmara de Palmas ocorrerá no dia 29 de junho para um mandato que começará em fevereiro do ano que vem. Tudo indica que, desta vez, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) quer entrar para ganhar. No início da legislatura, o governo dela fez corpo mole e uma novata, a vereadora Janad Valcari (PL), surpreendeu e ganhou do experiente Rogério Freitas (PSD), por 12 votos a 7. O resultado foi esse um ano e meio de uma relação tumultuada entre Executivo e Legislativo.
LEIA MAIS
Martelo batido
Em reunião de bancada, Cinthia já bateu o martelo. O candidato dela a presidente é o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), o maior defensor da gestão da prefeita nesse período de muito bate-boca e queda de braço, experiente como Rogério Freitas e, como o colega do PSD, também já presidiu a Câmara. A presidência da Casa é o motivo, inclusive, de Folha ter desistido de disputar as eleições estaduais de 2022.
Jucelino se mantém na disputa
Porém, seu nome não é unânime na base. Além dele, também estavam de olho na presidência a líder da prefeita, Laudecy Coimbra (SD), e o vereador de mais mandatos no Legislativo de Palmas (são sete eleições consecutivas), Jucelino Rodrigues (PSDB). Quando Cinthia bateu o martelo no nome de Folha, Laudecy retirou sua pré-candidatura. Mas Jucelino se manteve na disputa e disse à Coluna do CT que continuará conversando com a prefeita e com os colegas para se consolidar no páreo. O experiente parlamentar avaliou que, com seus sete mandatos, chegou sua vez de presidir a Câmara. Antes nunca havia colocado seu nome à disposição.