O grupo do presidente regional do PSB, Carlos Amastha, e do empresário e novo filiado da legenda Oswaldo Stival faz as contas para mostrar ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) que pode ter mais a oferecer na vaga de vice do que o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PDT). Stival está à disposição do PSB para, caso necessário, e possível, seja indicado como companheiro de chapa do governador.
2018 como base de cálculo
Para isso, o grupo usa as eleições de 2018 como base de cálculo. Dizem que, na suplementar, Laurez deu à sua candidata a governadora, a senadora Kátia Abreu (PP), pouco mais de 2 mil votos em Gurupi.
O que a cada um coube naquele latifúndio
Na ordinária, quando o então governador Mauro Carlesse (Agir) estava ainda mais forte graças à adesão de dezenas de prefeitos, a chapa com Amastha (governador) e Stival (vice) obteve mais de 11 mil votos na cidade. Logo, concluem os defensores dessa tese, Laurez, que apoiou o candidato do PSB naquelas eleições estaduais, contribuiu com seus pouco mais de 2 mil votos e Stival entrou com o restante.
Agora é ver se cola.