O presidente do Agir no Tocantins, Sebastião Albuquerque, enviou nota à imprensa nesta quarta-feira, 25, para responder Ronaldo Dimas (PL), que admitiu em entrevista na segunda-feira, 23, ter errado ao apoiar Mauro Carlesse (Agir) em 2018 e ainda afirmou que o ex-governador não cumpriu os compromissos com Araguaina, da qual foi prefeito de 2013 a 2020. O dirigente partidário saiu em defesa do agora pré-candidato ao Senado e listou uma série de obras realizadas na gestão dele à frente do Palácio Araguaia. “Não sei se sofre de alguma ‘miopia política’ ou apenas não enxerga de propósito”, disse. A nota lista investimentos em pavimentação, a assinatura da ordem de serviço do Hospital Geral (HGA), entre outras ações. “Trabalhos solicitados e realizações reconhecidas tanto pelos deputados quanto pelos vereadores da cidade. E só não foi possível a conclusão de todos esses projetos iniciados ou planejados, devido a interrupção do mandato previsto até o fim de 2022. Só não vê quem não quer”, encerrou.
Leia a íntegra da nota:
“Resposta sobre comentário do ex-prefeito Ronaldo Dimas
25/05/2022
Na condição de presidente do partido AGIR no Tocantins, pelo qual o ex-governador Mauro Carlesse é pré-candidato ao Senado. E também por ter feito parte do Governo que realizou muitos investimentos estruturantes em Araguaína, me sinto no dever de bem informar a população, ao contrário do que tenta fazer o ex-prefeito Ronaldo Dimas.
Não sei se o ex-prefeito Ronaldo Dimas sofre de alguma “míopia política” ou apenas não enxerga de propósito a grande escola de tempo integral do setor Maracanã, que o governador Carlesse encontrou abandonada e entregou pronta para atender 1.500 crianças com uma estrutura de primeiro mundo. Assim como deixou as obras retomadas e os recursos em caixa com a escola de mesmo padrão do setor Nova Araguaína.
Talvez o ex-prefeito que foi em vários lançamentos do Hospital Geral de Araguaína em outras gestões, não consiga ver que o governador Carlesse só foi até o local do novo HGA pra dar ordem de serviço e as obras começarem de imediato, com dinheiro em caixa e homens e máquina já transformando o local. O ex-prefeito deve ter muita dificuldade de enxergar que o famoso buracão da Filadélfia não existe mais. Obra esperada por mais de uma década pela população, que o governador Carlesse resolveu de imediato com um serviço de qualidade.
É obvio que o ex-prefeito de Araguaína não tem conhecimento que lá na cidade que ele administrava havia uma máquina de radioterapia, comprada e encaixotada desde 2013, e que o governador Carlesse determinou que fosse construído um bunker, fizesse a instalação elétrica, treinassem os profissionais, conseguisse autorização federal para seu funcionamento e começasse a atender os pacientes com câncer. Da mesma forma foi a construção da nova unidade alta complexidade para pacientes com câncer, também em construção em Araguaína. Sem contar o hospital municipal para a Covid, atendendo a um chamado do próprio então prefeito Dimas, o governador Carlesse foi pessoalmente em Araguaína liberar recursos para obra, ajudando a gestão do prefeito, mas principalmente, para atender a população.
O ex-prefeito Dimas deve ter memória seletiva, pois já se esqueceu da conclusão do novo Fórum e das inúmeras ruas e bairros asfaltados com CBUQ, durante a gestão Carlesse. Sem contar os repasses constitucionais que a cidade passava anos para receber, que o governador Carlesse zerou a dívida (fez isso com os 139 municípios) e instituiu o repasse semanal de recursos. Infelizmente, o ex-prefeito não consegue enxergar as reformas de escolas, de ginásios de esportes, o reforço no policiamento com melhor estrutura, viaturas, armamento, etc.
Lembro ainda que o governador Carlesse ainda deixou licitada a obra de reconstrução do asfalto do DAIARA (Distrito Agroindustrial) e com recurso para execução em caixa, dentro do programa Tocando em Frente. E também, recursos para a duplicação da TO-222 até o Novo Horizonte e para o asfaltamento da TO que liga Araguaína à Mata Verde e espera que essas obras sejam realizadas.
Trabalhos solicitados e realizações reconhecidas tanto pelos deputados quanto pelos vereadores da cidade. E só não foi possível a conclusão de todos esses projetos iniciados ou planejados, devido a interrupção do mandato previsto até o fim de 2022. Só não vê quem não quer!!
Sebastião Albuquerque
Presidente do Agir do Tocantins”