A agenda de pré-campanha a governador de Paulo Mourão (PT) na terça-feira, 7, foi em Sítio Novo, onde esteve reunido com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR). Membro do Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTL) e pré-candidata a deputado estadual, Juliana Helmer também esteve presente no encontro. Demandas do município e da região do Bico do Papagaio e o cenário político nacional estiveram entre as pautas.
Lula quer candidatura no Tocantins
Na ocasião, Paulo Mourão relatou um encontro que teve com Lula da Silva (PT) em outubro do ano passado, onde teria ouvido do ex-presidente de que o partido no Estado deveria ter projeto para as eleições “Me fez uma convocação para conversar e saber como seria a disputa no Tocantins e disse que em hipótese alguma poderíamos ficar sem candidatura dos trabalhadores, da juventude, da diversidade, dos direitos garantidos para todos e todas”, afirmou. Neste sentido, o tocantinense aproveitou para comentar sobre a intenção de disputar o Palácio Araguaia. “Precisamos ter governos comprometidos com o desenvolvimento econômico, cultural e social, que promovam empregos, deem oportunidades para a classe trabalhadora, para a nossa juventude. E é esse sentimento que vemos nas pessoas na nossa caminhada pelo Tocantins”, emendou.
Descontrole da inflação
Paulo Mourão também falou sobre a alta de preços. “Há um descontrole do preço dos alimentos e serviços, isso é inflação, e quando ela chega na cesta básica, comparando com o salário do trabalhador, já ultrapassa os 20%. As pessoas não conseguem comprar mais o que é necessário para o sustento da sua família. Aumenta energia, água, comida, aluguel, roupa, calçado, é isso que o Brasil está vivendo hoje. E isso se dá em todo governo que não tem amor pela população e trabalha em favor dos ricos”, explicou o pré-candidato, que voltou a defender a pré-candidatura petista ao Palácio do Planalto. “Com Lula a vida era muito mais fácil e nosso chamamento é porque o sabe trabalhar, foi ele quem tirou 40 milhões de brasileiros e brasileiras da extrema pobreza, esse é o presidente do povo”, finalizou Mourão.