O pré-candidato do PT a governador, Paulo Mourão, afirmou, ao inaugurar na quarta-feira, 15, seu comitê em Pedro Afonso, que seu projeto atende a um pedido do ex-presidente da Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Estou nessa caminhada a pedido de Lula, para defender os interesses das trabalhadoras e trabalhadores”, disse em discurso.
As pessoas estão inibidas
Mourão criticou a falta de boa educação e formação profissional e que “as pessoas estão inibidas de participar da política”. “Precisamos compor nossos comitês populares, dialogar com as pessoas e lutarmos pelas cadeias produtivas integradas e o desenvolvimento deste polo, que tem a Ferrovia Norte-Sul e não a integra à sua economia”, elencou o pré-candidato.
Único jeito
Ao visitar o Instituto Federal de Educação (IFTO) da cidade, ao lado de lideranças locais, o petista defendeu que “o único jeito de combater a pobreza, o desemprego, é pela educação”. “Não tem outra forma. 52% dos jovens de 18 a 34 anos de idade estão desempregados no Tocantins, porque os governos não se preocuparam em dar condições desses jovens terem acesso à educação e qualidade de vida. Oportunidade para estes jovens deve ser uma ação prioritária de governo”, garantiu Mourão.