A reformulação da Código Tributário do Tocantins foi tema de reunião nesta quinta-feira, 23, entre o secretário da Fazenda, Júlio Edstron, representantes da Associação de Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT) e o deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos), que tem Projeto de Lei com este propósito em tramitação na Assembleia Legislativa (Aleto).
Modernização
Os empresários do ramo alimentício solicitam a modernização das leis tributárias no Estado. “Buscamos essa reforma de maneira mais ampla e estrutural na legislação tributária no Estado, como é a proposta do deputado Olyntho, modernizando a tributação, tornando o sistema mais eficiente, contribuindo com nossa classe empresarial, e consequentemente, com o consumidor final. Acredito que isso irá fomentar a geração de emprego e a melhoria na economia como um todo”, defendeu o presidente da Associação de Distribuidores e. Atacadistas (ADAT), Henrique Nesello.
Aprimorar proposta
Olyntho Neto ressaltou a articulação em favor do texto. “Já conversamos com o governador [Wanderlei Barbosa, Republicanos], com os representantes do setor e agora estamos aqui na Sefaz buscando aprimorar e dar andamento à proposta. O setor atacadista fomenta a economia das diversas regiões do Estado, mesmo as deslocadas dos grandes centros. A instalação e o crescimento destes estabelecimentos promove geração de emprego e renda e, consequentemente, traz a volta do desenvolvimento socioeconômico”, defendeu o parlamentar.