O Republicanos, do governador Wanderlei Barbosa, e o União Brasil, da pré-candidata ao Senado Dorinha Seabra Rezende, realizam nesta terça-feira, 19, às 14 horas, um evento para oficializar a aliança dos partidos na disputa das eleições de outubro, depois de semanas de muita conversa. A informação foi antecipada pela coluna “Em Off” na sexta-feira, 15. O encontro batizado de “Aliança pelo Tocantins” ocorrerá no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas.
Aliança pelo bem do TO
Em nota, o Republicanos afirma que “a parceria marca a aliança dos partidos políticos pelo bem do Tocantins, cada vez mais firme, forte e unido”.
Líderes já estão com Wanderlei
Muito próxima ao senador Eduardo Gomes (PL), Dorinha resistia à pressão de seu aliado para disputar o Senado na chapa do pré-candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas. Isso porque a maior parte dos líderes que acompanham Dorinha já está aliada a Wanderlei, casos do deputado estadual Jair Farias e do deputado federal Carlos Gaguim.
Dez dias de debates intensos
Há dez dias que os debates se intensificaram. No dia 7, Dorinha se reuniu com Wanderlei, no escritório do advogado do governador em Brasília, e no dia seguinte, também na Capital Federal, a conversa foi com Dimas e Gomes.
Fim da novela
Semana passada, a pré-candidata ao Senado chegou a participar de dois eventos do UB com Wanderlei, em Gurupi e Paraíso, mas não anunciou a aliança. Na quinta-feira, 14, o marido dela, o ex-vereador de Palmas Fernando Rezende, ligou para líderes dos grupos adversários do Palácio para informar que a decisão estava tomada e que Dorinha irá mesmo para a disputa ao lado do governador Wanderlei.