O pontapé do projeto de Carlos Amastha (PSB) ao Senado na noite desta quinta-feira, 18, foi marcado pelo apoio à candidatura de Ronaldo Dimas (PL) ao Palácio Araguaia. Os dois chegaram a ensaiar uma efetiva composição antes das convenções, mas resistências internas de ambos os grupos – MDB de Marcelo Miranda do lado do liberal, e insatisfação pessebista em estar no palanque do partido do presidente Jair Bolsonaro – atrapalharam a possibilidade. Entretanto, os dois agora se alinham com a campanha em andamento.
Independente de questão partidária, é a melhor opção
A união aconteceu na primeira reunião pública de Carlos Amastha, no Aureny IV, que contou com a visita do liberal e do senador Eduardo Gomes (PL). Na ocasião, o pessebista não poupou elogios ao candidato. “Precisamos de alguém com experiência em gestão, com ideias inovadoras e espírito empreendedor, qualidades que Ronaldo Dimas tem. Independente da questão político partidária, entre as opções que temos, sei reconhecer que ele é o melhor”, disse o socialista, lembrando da experiência que o aliado teve como gestor de Araguaína (2013 a 2020). “Essa experiência de estar à frente de uma grande cidade, de enfrentar os problemas, provocar mudanças e desenvolver projetos bem estruturados e sustentáveis, preparando a cidade para o futuro, nos credencia a postos maiores”, emendou.
Divisor de águas
Amastha pontuou ainda que a gestão de Dimas foi um “um verdadeiro divisor de águas”. “Se tem um candidato a governador nesta eleição que pode andar de cabeça erguida em todo Estado é Ronaldo Dimas. Ele foi um excelente gestor em Araguaína, que consolidou a cidade como referência em saúde e educação para todas as demais da região Norte do e também para o Sul do Maranhão e do Pará.”, pontua.
Não posso ficar alheio
Por fim, o pessebista falou sobre a decisão de se posicionar no pleito. “Como cidadão e candidato não posso ficar alheio a disputa para governo. Tenho que votar em um candidato e me comprometo com o Dimas. Ele é meu candidato a governador e acredito que a maioria da população vai reconhecer que ele tem o melhor projeto para o Tocantins”, conclui.