O ex-deputado federal Júnior Coimbra (PSB) faleceu num acidente na TO-070, próximo a Dorilândia, distrito de Sandolândia, por volta das 19 horas desta quinta-feira, 26. Ele viajava à região como coordenador da campanha do candidato a governador Carlos Amastha (PSB). O carro era dirigido pelo coronel Ribamar, e o ex-secretário Adir Gentil (Podemos) e o vereador Tiago Andrino (PSDB) também estavam no veículo, uma caminhonete Pajero.
Adir, Tiago e Ribamar foram levados para o hospital de Formoso do Araguaia, para onde o candidato a governador Carlos Amastha e o candidato a vice Célio Moura (PT) se deslocaram em seguida.
Conforme Moura, Júnior Coimbra foi arremessado para fora do veículo. Adir já recebeu alta e Andrino foi levado para Gurupi para exames, por precaução, por conta de uma dor na altura da costela, mas está bem. O Coronel Ribamar continua no hospital em Formoso, mas sem graves complicações.
Perfil
Raimundo Júnior Coimbra tinha 53 anos, era natural de Filadélfia (TO) e formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Foi prefeito de Itaporã (1993-1996), vereador de Palmas (2001-2002), deputado estadual (2003-2010), secretário nacional de Políticas de Turismo, no governo Dilma Rousseff (PT), e secretário de Governo no segundo mandato de Carlos Amastha.
Em 2016, a esposa, Laudecy Coimbra, se elegeu vereadora de Palmas. Coimbra é pai de Larissa, Natália, Sandra e Lucas. Ele deixa ainda um neto, Luis Alberto.
Era pré-candidato a deputado estadual. Esta quinta-feira foi o primeiro dia da campanha de Amastha, que está viajando o Estado de ônibus. O ex-deputado, como coordenador, seguia de carro.