No evento em que anunciou apoio à candidatura de Paulo Mourão (PT) ao governador na manhã de segunda-feira, 5, Vanderlei Luxemburgo (PSB) não deixou de disparar indiretas, apesar de não citar nomes. “Quem age sorrateiramente na política do Estado, não merece estar no Tocantins” afirmou o empresário e técnico de futebol. O pessebista volta às atenções para a campanha petista pelo Palácio Araguaia após perder a indicação para disputar ao Senado para o presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Amastha. Para o Poder Executivo, o PSB decidiu acompanhar Ronaldo Dimas (PL).
MOURÃO É O QUE MAIS ENTENDE E MERECE SER GOVERNADOR
Luxemburgo não deixou de exaltar a candidatura petista ao Palácio Araguaia. “Paulo Mourão é o mais preparado, politicamente e como cidadão. Ele é o candidato que mais entende e merece estar no cargo”, defendeu. O petista avaliou que a campanha “ganha muito” com a capacidade de trabalho do pessebista e encerrou destacando o compromisso do Tocantins com a justiça social. “É por esse objetivo que trabalhamos e agora temos a honra de contar com mais um integrante para esse time. Nós vamos construir essa vitória em nome do povo”, afirmou.
DISSIDENTES
Luxemburgo não foi o único dissidente. Membros do coletivo Somos, também filiados ao PSB, estiveram presentes no evento. Assim como o empresário, o grupo diverge da postura da direção pessebista de ficar no palanque Ronaldo Dimas, que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Com Paulo Mourão, eles se alinham com o desejo de eleger Lula da Silva ao Palácio do Planalto.