ALTO ESCALÃO DE JOSI NA CAMINHADA DE WANDERLEI
Quatro nomes do primeiro escalão da administração de Gurupi participaram da gigantesca caminhada que o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) fez na cidade na manhã de sábado, 17. Caminharam com a campanha palaciana o secretário das Finanças, Lucas Lemes, e o do Desenvolvimento Econômico, Eremilson Ferreira Leite, e os presidentes da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), David Henrique, e da Unirg, Thiago Miranda.
ERA CAMPANHA PARA O GAGUIM
O trio garante que participação não foi em prol da candidatura de Wanderlei, mas do deputado federal Carlos Gaguim (UB), o nome para a Câmara Federal da prefeita Josi Nunes (UB), que ainda defende Ronaldo Dimas (PL) para o governo.
TEM QUE CABARÉ ESSA NOITE
Inclusive, a mistura está tão grande nestas eleições, com líderes apoiando candidatos de diferentes grupo que disputam Palácio, Congresso e Assembleia, que já definiram o hit desta campanha: “Tem cabaré essa noite”.
ERROU ANTES OU DEPOIS?
O candidato a deputado estadual José Augusto Pugliesi (PSD) é o entrevistado do quadro Conversa de Política. Nele, o também ex-parlamentar fala sobre sua longa passagem pela Assembleia, seus projetos e ainda comenta o episódio do processo de impeachment contra o ex-governador Mauro Carlesse (Agir). “A mesma Assembleia que assinava embaixo todas as ações de Carlesse, portanto era partícipe, fez o quê? Votou por unanimidade a retirada do ex-governador. Ora, estavam errados antes, quando davam apoio, ou estavam errado depois, quando o afastaram? Esse tipo de incoerência não tem na biografia do deputado Zé Augusto”, avisou.
APOIO DE LIRES
Pugliesi afirmou ter recebido o apoio da ex-prefeita de Guaraí Lires Ferneda, atual candidata a vice-governadora do PSD, que tem o senador Irajá como cabeça de chapa. O apoio ao ex-parlamentar só foi possível depois que o marido de Lires, o também ex-prefeito da cidade Genésio Ferneda (PSD), desistiu da disputa.
PREPARADO E RENOVADO
Otimista, Pugliesi garantiu que vai voltar “preparado e renovado”
Assista a seguir a íntegra do programa com José Augusto Pugliesi:
CINTHIA CANTA NO ÚLTIMO PROGRAMA DE WANDERLEI
O governador Wanderlei gravou nesta terça-feira, 20, o último programa eleitoral de sua campanha, que vai ao ar semana que vem. Uma das novidades é que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), canta o jingle do candidato à reeleição, “Coração curraleiro”.
ANIMADO COM O DESEMPENHO
Conforme pessoas próximas, Wanderlei recebeu uma pesquisa interna nesta terça e ficou mais que animado com o seu desempenho e o de sua candidata ao Senado, Dorinha Seabra Rezende. Essas fontes afirmam que os números mostrados ao governador só confirmam os resultados das pesquisas divulgadas esta semana que dão a ele a vitória em primeiro turno.
OPOSIÇÃO APOSTA EM 2º TURNO
Porém, a oposição segue pregando que o Tocantins terá, sim, segundo turno. O senador Eduardo Gomes (PL) garante que é Dimas quem vai disputar com o Wanderlei essa segunda etapa das eleições. Já Irajá acredita que é ele quem estará no segundo round.
ROBSON TOMA POSSE DA FESP
Robson Vila Nova tomou posse como novo presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). Ele foi apresentado à equipe nesta segunda-feira 19 pelo secretário executivo da saúde, Daniel Borini. Vila Nova defendeu que a instituição é o “coração do SUS” em Palmas. Ele é braço direito da ex-secretária estadual de educação Adriana Aguiar, que assumiu a presidência do Instituto 20 de Maio de Ensino – órgão da prefeitura da capital –, e indicação dela para a Fesp.
ENFIM, UM GRANDE COMÍCIO
Com a campanha marcada por caminhadas e reuniões de pouquíssimas pessoas, sempre em pequenas cidades, Irajá, enfim, pôde ter seu grande comício nesta campanha, graças à força do prefeito Paulo Gomes, de Tocantinópolis. Centenas de pessoas se reuniram na cidade para ouvir as propostas do candidato a governador do PSD na noite desta segunda-feira.
5º CASO DE MONKEYPOX
Palmas confirmou seu quinto caso de Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. Segundo a prefeitura, o quinto paciente é um homem de 18 anos, que apresenta sintomas leves da doença. Os outros casos são de um homem de 26 anos, uma menina de 2 anos, uma adolescente de 12 anos e um homem de 28 anos que não mora na capital, mas foi diagnosticado na cidade. Todos esses quatro casos foram monitorados pela saúde municipal e já receberam alta do isolamento.