O deputado federal Tiago Dimas (Podemos) aproveitou a solenidade de entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim das Flores na terça-feira, 11, para reagir às falas do vereador Marcos Duarte (SD), que sugeriu ao prefeito Wagner Rodrigues (SD) que tomasse “as rédeas” da gestão e se afastasse “das raposas” após um suposto recado das urnas. No pleito do dia 2, o parlamentar não conseguiu a reeleição e assistiu ao pai e ex-gestor de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL), ficar na segunda colocação na disputa pelo Palácio Araguaia.
BÍBLIA COMO MÁSCARA PARA DISTORCER PROCESSO POLÍTICO
Tiago Dimas não citou nomes, mas fez questão de identificar o alvo ao citar a postura cristã e defender que Wagner Rodrigues tem sim conduzido a gestão “com sua personalidade” e do “seu jeito”. “Lamentável a gente ver pessoas usando a Bíblia como máscara para poder distorcer todo um processo político e ludibriar, tentar enganar, e fazer o que fizeram nesta eleição, enganando a mente e comprando a consciência da população”, afirmou. Marcos Duarte tem ganhado destaque por levantar pautas conservadoras.
COMENTÁRIOS VIS, CRUÉIS E DESRESPEITOS
O deputado federal seguiu com as críticas. “Tentam desmerecer quem tem uma história através destes comentários vis, cruéis e desrespeitosos. Temos ao nosso lado aqueles que dobram seus joelhos em oração, aqueles que torcem e vibram com o que realmente importa, que são os resultados que conseguimos entregar para Araguaína. […] É lamentável e diria até inútil essas pessoas que tem cristo, Deus, nos lábios, mas nas atitudes um mundo perverso”, emendou.